Acidente de autocarro em Marrocos

09-09-2010 09:37

 

Nove mortos

Críticas para a resposta ao acidente com um autocarro em Marrocos

 

Desde o anúnicio da morte a familiares de vítimas que, afinal, estavam vítimas até à demora no envio de socorro para o acidente. Há muitas críticas para a reacção ao acidente de um autocarro com turistas portugueses em Marrocos, ocorrido ontem, e que provocou nove mortos.


 

Alguns familiares de turistas portugueses, que ontem, quarta-feira, participavam na acidentada excursão a Marrocos, foram informados pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros de que tinham morrido quando, afinal, estão vivos. Fonte do MNE admite "confusão", avança o Jornal de Notícias. Ao que tudo indica, as autoridades marroquinas enviaram ao Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) uma lista provisória com a identificação das vítimas mortais do acidente, da qual constava o nome e o número do bilhete de identidade ou do cartão do cidadão. Contudo, pelo menos em dois dos casos a informação estava errada.

Há também vários turistas que participavam na excursão que sofreu o acidente que se queixam da demora na prestação do socorro, referindo esperas superiores a uma hora por ambulâncias que deviam prestar assistência aos feridos.